segunda-feira, 7 de abril de 2008

SUPERAÇÃO

Não me importo em dizer que me feri, pois descobri a superação. Descobri como passar por cima de obstáculos que jurei serem maiores do que eu. Descobri que sou mais forte do que os meus pesadelos e mais ágil do que as minhas recaídas. Descobri que para tirar as pedras que entram em meu caminho, basta abaixar e empurrar com as mãos.

Eu poderia ter vergonha em dizer que chorei, mas por quê? A felicidade não ensina. O que ensina é a dor. Cada sofrimento abre portas e fecha portas, possui um lado bom e um desagradável e começar a escolher novos caminhos e enxergar pontos positivos é, sem dúvidas, a estrada inicial para a libertação.

O problema é que quando sofremos entubamos a nossa consciência e perdemos a noção da realidade. Precisamos racionalizar, mesmo na dor, pois a razão é o melhor remédio para curar as feridas do coração.

Sofri, mas cheguei ao limite dessa história. Está na hora de encarar a realidade e avançar para uma nova fase. O que passou, apodreceu. Mas o que estar por vir cheira à felicidade!

22 comentários:

Unknown disse...

Gostei da linguagem do seu blog...é simples mais profundo (y)


http://blogparafalar.blogspot.com/

Anónimo disse...

cara....

adorei os seus textos!

Anónimo disse...

simples e profundo! [2]

luansr disse...

resenha? é baitolice mermo hahaha...
você está muito verborrágico meu filho, 4 posts em menos de 4 dias, é o fresco... só mostra que você realmente não está decidido do que é, tampouco do que quer. Então pare, respire fundo e pense bem antes de escrever um texto que contradiga este ok?
Abraçs!

Mário Ribeiro disse...

Gostei de seus textos, esse particularmente me chamou a atenção.
Bem elaborado, simples e que traduz sentimentos de todos nós.
Parabéns!!

Mari Marinho disse...

gostei do texto

eh passando por obstáculos q aprendemos a viver!

Anónimo disse...

"Mas o que está por vir cheira a Rauph Lauren"
...

KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK
KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKk
KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKk

Caralho veiw, você realmente conseguiu ultrapassar o limite da breguice! Uhauhauha
O post ficou bom, mas, foi mal, não resisti!
Também acho que devemos sempre andar pra frente, esquecer o passado, pelo menos quando se pode.
Abraços.

Nalú disse...

Adorei o texto...

Recomeçar é para poucos, a grande massa prefere continuar na ilusão de uma segurança inexistente, o povo 'gado' prefere ficar no marasmo da mesmice, e são medíocres a ponto de chamarem isso de felicidade.

Feliz é aquele que caiu, chorou, sentiu doer e hoje está em paz consigo mesmo, seguiu um outro caminho, arriscou no desconhecido, e não teve temores sobre as mudanças.

Maldizer o mundo pelas nossas decepções não é difícil, complicado mesmo é o risco, o desafio de uma nova vida, de um novo ciclo... Isso é para poucos, no entanto, esses sim podem se dizer vivos... E que os acomodados continuem a morrer a cada dia.

Seus textos são muito bons, nota-se então, que aí existe uma cabeça pensante... Sendo assim, negue-se a seguir a multidão cautelosa que joga pra não perder, arrisque, sinta o cheiro de uma nova vida, verás que há Ralph Lauren, Dior, Calvin Klein, Hugo Boss, Givenchy (rs...) e outras infinitas fragrâncias a te esperar.... Basta que estejas realmente disposto a sentí-las!

Até +,

Beijos e fica em paz.

Ana Luiza

Laís D. disse...

muito legal a idéia do blog...e os textos, ficaram excelentes!
quando der volto para ler mais
;)

Fabio disse...

simples e profundo[3]

mt bom seu blog, parabens

__________________________________
www.bardosmoke.blogspot.com

Para tudo um pouco disse...

Ola, tudo bem?
Achei bem legao seus textos e o Layout tmb. Irei visitar mais vezes =]

Abraços

Ps. Faço parte da comunidade Blogger Brasil ® - Blog

Bjs

Natasha Guerrize disse...

Realmente você tem toda a razão: a dor ensina... ahhh, se a felicidade ensinasse... acho que ninguém agüentaria a dor!
Posso te perguntar uma coisa: essa foto é da onde? Cidade do Porto (Portugal) ou outro porto mesmo? Me lembra São Francisco do Sul - SC!
Beijos e parabéns!

PS: Muito obrigada pelo seu comentário. Aliás, eu respondi lá. O site é http://rcc.fm.br
Domingo, às 9h.

Anónimo disse...

É isso, não tem história de que homem não chora...

Abraço!

Anónimo disse...

Isso ai. Aprendemos a cada dia e a cada experiencia...
falo sobre isso hoje em meu espaço.

Bruno Moura disse...

Blog Maneiroooo

Tatiana García de Carvalho disse...

Muito bom o textoo.
A razão é o melhor remédio pra tudo!

Bruno Moura disse...

Eu Li, dei atenção ao seu Blog? Quer que eu diga oq ?

Quer que eu Minta?

Unknown disse...

gostei muito do textos cara, o particular me chamou a atenção. valeu. ae tem post nono no noticias valeu.fui...



http://noticias-irrelevantes.blogspot.com/

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Que delicia poder ver o louvre. Um dia irei por la!

~ Genaro disse...

seus textos sao muito marcantes
com certeza tudo que foi de ruim já é passado
o futuro nos espera !
parabens

Carolina B. disse...

Me recomendaram, eu vim.
Gostei.

Tentarei vir mais vezes.

Vc escreve parecido com alguém que eu conheço...

;)

Anónimo disse...

É isso ae cara, tem que lutar sempre sem nunca desistir...


abraço

http://redacaoesporte.blogspot.com/