domingo, 6 de abril de 2008

decepÇÃO

Eu acreditei nas pessoas. Pensei que o mundo poderia ser melhor e que poderíamos sofrer menos. Que um poderia ajudar o outro e depois também ser ajudado. Que malícia, egoísmo, egocentrismo e traição poderiam não existir de verdade.

Eu já pensei ser a pior das criaturas e cri que sentimentos negativos eram falsos privilégios meus. Acreditei em Amizade, Amor, Fidelidade, Respeito, Consideração e diversos outros sentimentos ou relacioamentos que me tornei um ser ingênuo e sonhador.

Eu não queria ser como sou. Se tivesse a chance da escolha seria rude, cruel, maldoso e descarado. Cínico na melhor das interpretações. Seria egoísta e não me importaria com os sentimentos ou sofrimentos alheios, mas me importo com os semelhantes. Importo-me com a fraternidade e com as permutas.

Aprendi que o pior dos sentimentos é o da traição. E que o pior defeito é a falsidade. Eu não sei como uma pessoa pode ser dissimulada. Como sorrisos podem ser falsos e promessas podem ser levianas. Eu não apenas não sei, como não me importo em saber.

Prefiro a ingenuidade, a ignorância ou mesmo a estupidez. Prefiro, inclusive, viver no meu mundinho, no meu podre e pequeno mundinho, a permitir uma aliança com a dissimulação. A me permitir experimentar desse fruto apodrecido que ofende e limita as pessoas.

Eu sou o que eu sou. Única e exclusivamente aquilo que sou. E o que sou é um homem decepcionado. Uma criatura que se decepcionou como outra qualquer não poderia se decepcionar igual. Pois ninguém acreditou tanto em palavras como o meu tolo coração sangrando.

17 comentários:

Tica disse...

poxa eu postei algo assim a algum tempo sobre decpção ...Sei bem oq vc pode está passando

bjinn

Flá Romani... disse...

Que post heim !!! Muito bom, expressivo... gosto de post assim ^^

Felipe Lozzi Navas disse...

O.ô...

Tyler Durden disse...

As decepçoes fazem parte da nossa vida, e, mesmo que pareça que a dor não vai passar nunca, um dia ela passa, sempre passa.

Anónimo disse...

é rapaz, a vida é dura.........

Felipe Lozzi Navas disse...

é que achei meio triste o post hehehehe

Anónimo disse...

legal seu blog
tah bem legal

http://ehtudoloco.blogspot.com

Anónimo disse...

Eu sei exatamente o que tu sentes, Everson.
Espero, de coração, que tu encontres na vida pessoas que valorizem e admirem teu firme caráter.

Beijos
Fada

http://fadasafada.blogspot.com/

Tica disse...

Ei Everson se Deus fala contigo então escute ...
e olha para oq esta passando em seu coraçãozinho diante do trono é otimoO tenho certeza q se sentirá melhor qdo escuta...
olha so ai em baixo eu postei o link que tem varios cds deles é so baixa tem um escrito PRINCIPE DA PAZ 2007 eu recomendo esse é maravilhoso mais todos os outros são tbem rs
é so copia e cola ... no orkut tá?!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6244330&tid=2476263759609754088&na=3&nst=28&nid=6244330-2476263759609754088-2569102211531661130

bjinn

Deivid F. disse...

(valeu por postar no meu blog)

Então, já passei por isso, mas tem coisa melhor do que passar por esse fato e aprender com isso.Sei que não é nada legal.

Bom é só fazer sua parte sendo você memso que vai encontrar pessoas verdadeiras e leais!

Anónimo disse...

Realmente, traição e falsidade são horríveis!!

Unknown disse...

Pow cara todos passam por isso!!
decepçao é uma das piores coisas pela qual eu passei,mas passa!!
muito bom seu texto
vc escreve muito bem
esse é o meu blog....
Noticias (ir)relevantes

Wander Veroni Maia disse...

Olá, gostei mto da música q toca qdo a gente acessa o seu blog, parabéns!

Aqui, se vc me permite repassar um conselho q ganhei um dia é q "decepção não mata, ensina a viver".

Seja vc mesmo, mas aprenda a separar o joio do trigo...isso vem com tempo...quem não vive, não aprende! São coisas da vida...hehehe...

Depois entra no meu blog, ok!

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Abcs,

=]

Euzer Lopes disse...

Decepções... Pode durar 5 minutos ou 5 anos. A dor é lancinante.
Felizmente, quando a gente se recupera, aquela cicatriz vai funcionar como uma bússula, para nortearmos nossas atitudes futuras.
E isso acaba fazendo um bem danado.
Bem vindo ao mundo dos humanos - que também crescem pela dor.

Anónimo disse...

Nossa... que post comentado!!!!!

Coisa boa, seus textos são muito bons de ler, mas confesso que gosto mais quando você escreve sobre sentimentos bons, mesmo que triste, quando falas sobre, amor, saudade e gratidão, teus textos são mais felizes.

Decepção é algo que sempre vamos encarar na vida, seja no amor, na família, em amizades, ou a decepção de perder algo, de não conseguir algo, enfim, decepção é a frustração de uma expectativa, como sempre estará presente, acredito que o melhor a fazer é decidir como encarar isso, o que fazer entre uma decepção e outra, o que aprender, como lidar com a sensação de que as coisas não saíram como esperávamos.

Acho que todas as respostas estão dentro de nós, infelizmente fugimos disso muitas vezes, talvez por saber que a maioria do que acontece conosco, seja nada mais que a reação de uma ação.

Então é isso, eu que tanto já me decepcionei também, te desejo o que sinto hoje, que não brigues com a vida, que não deixes de acreditar, que tenha a alma leve, e sinta no cheiro das manhãs o valor de um novo dia!

Fica em paz!

Beijo,

Ana Luiza Sena

Anónimo disse...

"Aliança com a dissimulação"
"Coração sangrando"
Esse cara vai longe!!
Kkkkkkkkkk

"...Olhos de cigana oblíquos e dissimulados."
Abraços.

Thais Barbosa disse...

Nossa.....

Sei bem o q é se decepcionar com alguém, principalmente com alguém muito próximo... doi demais...
Mas é assim q se aprende...na dor mesmo!!!!
Infelizmente ainda não aprendemos a aprender com as conqistas e felicidades. Ficamos tão animados, excitados com a conquista e vitórias que esquecemos o caminho que tivemos que passar pra chegar onde chegamos!

Parabéns pelo amadurecimento!!!

BjoOoss!!!!!!!!!