sábado, 5 de abril de 2008

AGRADECIMENTO

Existem coincidências, não questiono. Quando vou ao banco e encontro a fila pequena, por exemplo, fui alvo de uma coincidência. Mas precisamos distinguir coincidência de curso divino. Precisamos ser menos cegos e aceitar que algumas coincidências são meios utilizados por Jeus para entrar em nossos caminhos.

Não há quem goste de pessoas invasivas e, por isso, Deus não se permite adentrar em nossas vidas de forma brusca. Deus quer que O aceitemos de coração aberto e a “coincidência” é uma forma de Jesus nos dar a chance da escolha entre sua aceitação ou sua negação.

Essa semana ouvi histórias sobre pessoas que passam por nossas vidas e que lamentavelmente negligenciamos sua presença. Histórias verdadeiras de como Deus intercede em nossos caminhos por meio das amizades.

Aqui, só, sinto-me mais vulnerável. Na verdade, não apenas me sinto, estou mais vulnerável, e o que ajuda a manter meu equilibrio menos desequilibrado é, sem dúvidas, o poder da amizade. Isso, claro, deixando de fora o amor que recebo de minha família, que nesse momento tem se mostrado impecável.

Mas como eu poderia explicar o aparecimento de pessoas incríveis em meu caminho? Como eu poderia justificar a paz que tenho em meu lar, se convivo com pessoas, até então, estranhas? Não poderia dizer ser coincidência, pois estaria menosprezando o trabalho que Jesus tem feito em mim.

Bom... mas o que eu realmente queria era deixar claro aqui minha gratidão por cada ajuda, cada palavra, cada puxão de orelha e por cada participação de cada um de vocês. Sou o que sou graças aos livros que li, a família que tive e aos amigos que escolhi para me guiar nas dúvidas. E, confesso, não poderia estar mais satisfeito.

Agradeço a todos, sobretudo, aos que me conhecem há tão pouco, mas, com tanta intensidade, que não saberia dizer se são amigos ou irmãos. Mas, não apenas agradeço, como deixo estampada a minha gratidão. Uma gratidão pura e ingênua. Certamente, vocês não são apenas pessoas que passam, pois as levarei comigo para onde a rua me levar.

7 comentários:

Anónimo disse...

Hey man, eu não sou tão crente com as coincidências assim, pq se eu crisse nelas ficaria mais confuso ao saber se são ou não obra de Deus, portanto pra facilitar minha vida eu não acredito muito em coincidências, mas enfim.

Melhorou o tom e não tem muito o que falar, só pra você se aprofundar mais NO TEXTO BASE se é que você me entende hehe

abraçs!

Anónimo disse...

Que lindo texto....

Gratidão é um dos melhores sentimentos do mundo, e quem o detém é certamente alguém de bom coração.

Acasos realmente é a forma mais sutil de Deus nos mostrar o caminho, no entanto para se perceber isso é necessário acreditar, e hoje em dia é tão difícil crer que as pessoas preferem chamar certas situações de 'acaso'.

Se é assim, então que seja como na música... 'o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído...', e assim a vida segue, pessoas vem e vão e algumas nem imaginam mas permanecerão conosco como tu mesmo escrevestes, em cada rua por onde passarmos.

E ter amigos é isso aí, é viver, conviver, sorrir, chorar, ouvir e falar.... amizade é uma aliança, passam por verões e tempestades e assim escolhemos uma nova família, como crer que esta dádiva é obra do acaso?

Amigos são enviados de Deus!!!!

Beijo grande,

Fica em paz!!!

Ana Luiza Sena

Anónimo disse...

é sempre bom agradecer as coisas boas.........

http://netesporte.blogspot.com/

Anónimo disse...

Muito bom ler um texto positivo no teu blog! hehhehehehe
Sem dúvida, agradecer aos amigos é coisa que deveríamos fazer e lembrar sempre ou pelo menos quase!
Obrigado! hehhehehhe
Abraços!

Thais Barbosa disse...

Com certeza existem coincidências e "ajuda" de Deus!! E lhe confesso, foi Deus quem nos apresentou...rsrsrrs...
Eu não ia para akele encontro, mas como lhe disse fui coagida à ir, mas mesmo estando lá eu dizia a todos que ia não permanecer, só estava fazendo hora.. esperando meu pai chegar!
Mas eis que uma certa pessoa surge em minha mesa e em meio a conversa descobrimos tantas coisas em comum!!
O q virá depois só Deus sabe, mas com certeza uma amizade já foi estabelecida!!!
XeroOo!!!!!!!!!!!
=*

Anónimo disse...

everson

largue essa vida de tristeza, decepção, choro, amargura, cabreirice, e começe a viver de verdade

fale palavrão, coma umas bucetas, beba um cerveja, viva.

Esse papo depressivo não vai te ajudar em nada. nem a comer mulher

ASSINADO: ARIEL DO ORKUT

Sei lá... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.