quarta-feira, 27 de maio de 2009

TRISTEZA

Se eu falar que não estou triste, minto. Tristeza pior não poderia sentir. A sensação de fracasso, o medo de que seja sempre assim e a dor de ver um sonho desmoronando, tudo é motivo de melancolia. A busca foi incessante; sem pausas ou interrupção.


A vontade que dá é a de deitar na cama, apagar a luz, cobrir a cabeça com o travesseiro e esquecer que existe essa coisa que chamamos de vida. E, pior, essa dor é real. Não me utilizo de hipérboles ou metáforas somente para envaidecer o meu pesar. Do meu ponto de vista, isso seria burrice. No mínimo, oportunismo. Um artefato idiota que só provocaria sua dor solidária perante o meu eu. Mas, no final, nada seria diferente.


Eu não sei o que dói mais, se é a dor da derrota ou o cruel sentimento de ter feito tudo errado. De ter estudado errado, de ter me alimentado errado, de ter dormido errado, de ter errado em exatamente tudo. Pois nesse contexo não posso apenas avaliar os elementos, ou avalio todo o conjunto ou já termino um erro iniciando um outro.


E a perda foi doída. Não consigo parar de pensar por um único segundo que tudo poderia ter sido diferente. Não consigo parar de pensar que o acaso lutou contra mim. Que tudo conspirou contra mim e que a vida me parece injusta.


Não consigo enxergar nada que não seja tristeza. Não consigo ver cores a um centímetro das meninas dos meus olhos. Tudo o que enxergo é preto e cruel. Tudo o que ouço soa a críticas. Tudo o que toco é árido. Tudo o que sonho é apodrecido.


Contudo, honestamente, não sei como poderia ter feito diferente. Como poderia ter começado diferente e acabado diferente. E talvez o meu único conforto seja o de achar que, apesar de ter caído, caí em um buraco necessário. Em um buraco que teve profundidade para me fazer chorar, mas, quem sabe, a decência de me fazer crescer.


Um muito obrigado a todos os que estiveram ao meu lado.

9 comentários:

Thais disse...

Amigo, fico triste por vc estar assim. Mas não posso deixar de dizer que vc extrapolou o seu limite.
Espero que com essa experiencia vc aprenda a SE respeitar, se alimentar nos horarios certos, dormir nos horarios certos.

E naum se preocupe, sempre estarei pegando no seu p´só pra garantir...shaushaushusahsau

XerOoOoOoOo!!!!!

Karina de Oliveira. disse...

Seria hipocrisia soltar um: não se lamente tanto; outros concursos virão por aí...Compartilho do mesmo sentimento, que é um mix de dor, impotência, raiva, tristeza...me dediquei muito pra esse concurso, abri mão de muitas coisas. Nadei, nadei e morri na praia; não ultrapassei os 100 pontos, errei as coisas mais tolas.
Enfim, só passei pra dizer que estamos no mesmo barco, que vc não foi o único que se frustrou com o último certame e que por mais absurdo que isso possa soar agora: td bem que vc não chegou no fim da escada, mas subiu mais degraus com esse concurso e mantendo um bom ritmo (não dá pra parar por conta dessa decepção) muito em breve vc conquistará o que tanto deseja.
Fique bem e bons estudos!

Cleiciane disse...

eu tambem passei por tudo que vc passou, deixei de sair, namorar, curtir com os amigos, para ficar o dia todo plantada em cima de livros e mais livros, e no fim um fracasso, não conseguir chegar nos 100 pontos, mas vamos que vamos, eu fiz cursinho e estudei em casa mais de 10 horas por dia, agora vou tentar para auditor da receita federal, vou começar desde já, não vou fazer cursinho, só vou comprar livros e mais livros e estudar sozinha mesmo, já tenho uma base, agora ja vou começar a estudar bem cedo, antes de sair o edital, para quando chegar no dia da prova, não cometer tantos vacilos que eu cometir nesta prova, coisas que eu sabia de cor e sorteado. que raiva viu. agora não adianta mais chorar pelo leite derramado,e bola pra frente, que atráz vem gente. ahauahauahuaha. Para não perder o espirito de humor né. rsrsrsrsrrssrrs

Raphael disse...

Po cara, na boa, você é um bom poeta e tal, mas, sinceramente, não é pra tanto.

Acho que se todo mundo que faz concurso ficasse metade "chateado" q vc ficou, acho q, em pouco tempo, os cursinhos seriam palco para suicídio coletivo.

Relaxa com isso, concurso é assim mesmo. Essa parada de "vencedor" e "perdedor" faz parte de uma cultura desse sistema que quer massacrar as pessoas que não "vencem" o tempo todo, ou seja, quase todo mundo. Só não se fode quem não tem q lutar pra nada na vida, quem nasce em berço de ouro e suga quem trabalha.

Estuda e não desiste não, senão, eles venceram... hehehe

Unknown disse...

Oi...vi teu comentário la no orkut e vim aqui dar minha opinião...
guri,pensa q isso é uma rasteira q te deram e agora qnd tu levantar vai levantar mais forte e se cair de novo teu tombo ñ vai ser tão feio...acredite em si mesmo...qm passa em concurso é assim,caindo e levantando sempre...sei como tu esta se sentindo pois tb estava assim,fiz td isso tb,me dediquei e ñ consegui,mas ja to estudando pra outro e tenho outros em vista já...felicidades e perseverança,ñ desista e sim persista.

leknauta disse...

Bacanas teus textos...vc escreve bem e isso é uma qualidade de poucos, parabens!

Qm dera se esse concurso tivesse tido prova de redaçao, heim??

Msm assim, nao desanima!

Sorte.

Alê Vieira disse...

Eiiiiiiiii
Deixe de tristeza. Bola pra frente.
Concurso é isso mesmo: cai hoje para estar de pé amanhã.
Vamos montar nosso grupo de estudo, viu?
Bjão.

Fabio Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Monteiro disse...

então tá cara. Pelo jeito vc deixou seu blog online e algum engraçadinho foi procurar gaiatice nao foi?